Lâmpadas de bulbo – Tipos e aplicações!

Com o crescente aumento das discussões sobre eficiência energética, a lâmpada de LED se tornou um dispositivo amplamente conhecido, mas o que muita gente não sabe é que existem diversos tipos de LED. Pensando nisso, o Mundo da Elétrica irá te ensinar sobre a lâmpada de bulbo no artigo de hoje. Então, vamos lá pessoal!

Existem diversos tipos de lâmpada LED, que são basicamente os modelos convencionais, como as lâmpadas dicroicas, incandescentes e fluorescentes, só que na versão LED!

Os modelos LED’s são mais vantajosos por consumirem menos energia e não aumentarem a temperatura do ambiente, além do preço, que costumava ser muito alto e diminuiu com o tempo, se tornando bem mais acessível!

Por falar em melhorias, a versatilidade das lâmpadas LED também aumentou bastante! Agora podem ser encontradas em várias formas e cada uma delas com as opções de luz branca ou luz amarela.

Lâmpadas LED bulbo

A lâmpada LED bulbo tem o formato tradicional das lâmpadas incandescentes e tem uma boa dispersão vertical. Ela pode possuir diversas potências e cores, inclusive em versões multicoloridas controladas por controle remoto ou aplicativos.

Fatores como potência, marca, cores, temperatura da cor, fluxo luminoso, tipo de conector, consumo e forma de instalação são importantes para escolher a lâmpada de bulbo ideal para cada aplicação. A lâmpada de bulbo possui as seguintes partes:

Na imagem abaixo, é possível ver as partes constituintes de uma lâmpada LED bulbo.

Lâmpadas LED de bulbo.

Partes constituintes de uma lâmpada LED bulbo.

A lâmpada bulbo funciona por meio de uma fita de LED que se ilumina quando percorrida por energia elétrica.

O modelo tem um circuito eletrônico que ajusta a tensão para que seja consumido apenas o necessário para o funcionamento da lâmpada, acarretando em uma economia de até 80% de energia elétrica em comparação com as lâmpadas comuns.

Aplicações

As lâmpadas LED de bulbo possuem diversas aplicações e podem ser usadas em vários lugares, como em:

Tipos de lâmpada de LED

Além da lâmpada de bulbo, existem diversos modelos de lâmpada LED, como:

Para aprender mais sobre as lâmpadas LED’s, recomendamos que você assista o vídeo abaixo do canal Mundo da Elétrica e não se esqueça de se inscrever o canal.

Se você gostou desse artigo, nos acompanhe também nas redes sociais para aprender ainda mais sobre a área da elétrica! Caso tenha ficado alguma dúvida ou você tenha alguma sugestão, deixe nos comentários e te responderemos!

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário