Neste artigo vamos falar do temporizador de chuveiro, uma solução para pessoas que tomam banho muito demorado, o chuveiro com temporizador evita desperdício de água e energia elétrica. Aliando economia e preservação ambiental, o chuveiro elétrico com timer pode mudar o habito de quem se esquece da hora durante aquele banho relaxante.

Saiba como funciona o timer para chuveiro e tire as suas duvidas sobre temporizador, chuveiro, timer programável e conheça a função desse equipamento. Então vamos lá!

Chuveiro elétrico com timer

Especialmente nos dias frios, nós não tomamos consciência do tempo embaixo do chuveiro, é um habito difícil de ser quebrado não é mesmo? Economizar água e energia durante o banho pode vir de uma forma mais fácil. O temporizador de chuveiro controla o tempo do banho e interrompe o aquecimento da água em um período de tempo programado, dando fim aos gastos exagerados.

Timer para chuveiro, como funciona

O chuveiro com temporizador é programado para cronometrar o período do banho entre três e quinze minutos! Esse tempo é estipulado durante a instalação do equipamento, basicamente tem com função de encurtar o tempo gasto no banho.

Quando a torneira é aberta, começa uma contagem regressiva que é sinalizada por leds de cores verde, amarela e vermelha, respectivamente essas luzes vão se acendendo e quando está próximo do tempo terminar, um sinal sonoro é emitido como alerta que a resistência do chuveiro irá se desligar.

O chuveiro elétrico com timer também possui um intervalo de tempo programado como forma de impedir o dispositivo de ser ligado novamente após o desligamento, assim impedindo que o usuário tente iniciar um novo banho quente em seguida. Esse tempo vai de trinta segundos à cinco minutos.

 Temporizador de chuveiro funciona mesmo? Gasta menos energia?

Conheças as vantagens de ter um chuveiro com temporizador!

Instalação, temporizador, chuveiro, timer programável

Esse dispositivo é facilmente encontrado em lojas elétricas e depósitos de materiais de construção.  A instalação é básica e ele pode ser instalado apenas seguindo o manual de instruções, mas a pessoa precisa entender de elétrica!

Ele é composto por apenas dois pares de fios, que têm a função de cortar a energia e regular a temperatura. O temporizador de chuveiro conta com um painel, onde é programado o tempo do banho e o intervalo. O chuveiro com temporizador pode ser instalado em qualquer modelo de chuveiro, independente da marca.

Economia com timer para chuveiro

Recomendado para casas, clubes, academias, pensões e até mesmo hotéis, o temporizador para chuveiro pode trazer um bom retorno financeiro e tem um bom custo benéfico. Pensando no gasto mensal de água e energia, diminuir o tempo de banho em cinco minutos diários, poderá ter uma economia mensal em média de oito reais.

Imagine para uma família de quatro pessoas, essa economia pode chegar a cinquenta reais mensais com a redução dos mesmos cinco minutos para cada familiar. Em longo prazo, a instalação pode até dar lucro, pois cada aparelho custa em média 80 reais, ou seja, em menos de um ano uma pessoa irá ter o retorno financeiro.

Para os donos de estabelecimentos de clubes e academias, por exemplo, essa economia pode ser multiplicada em várias vezes, justamente pelo número de chuveiros que o local possui.

Agora que você aprendeu sobre temporizador para chuveiro, separamos esse vídeo do canal Mundo da Elétrica com dicas para economizar ainda mais energia elétrica, vale a pena conferir!

Aproveite os materiais que disponibilizamos em nosso canal e caso tenha alguma dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários que nós iremos responder. Acesse e se inscreva no canal do Mundo da Elétrica para continuar aprendendo sobre elétrica.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)