Na hora de tomar um bom banho para relaxar, todo mundo quer ter em casa um bom chuveiro não é mesmo? Na hora de escolher o chuveiro que vai comprar, grande parte das pessoas pensam apenas no preço, mas será que isso é certo?

Uma dúvida muito comum é qual é o melhor chuveiro elétrico? Neste artigo vamos apresentar as principais opções de chuveiro e mostrar os pontos positivos e negativos de cada um!

Chuveiro elétrico: Como escolher?

Vamos começar explicando quais são os pontos importantes e o primeiro deles é orçamento! Você deve ter em mente qual o valor máximo que pretende gastar neste chuveiro, isso é muito importante para começar a filtrar as opções.

Nós não vamos postar preços porque amanhã os valores podem se alterar e a pessoa que for ler pode acabar pensando que o site não passa informações verdadeiras. Então a nossa sugestão é ver as opções e fazer o orçamento para decidir qual se enquadra nas suas condições e necessidades.

Chuveiro elétrico, chuveiro hydra, chuveiro lorenzetti Como escolher chuveiro elétrico?

Dicas importantes para escolher o melhor chuveiro elétrico!

Chuveiro elétrico: Controle de temperatura

Quanto ao controle de temperatura dos chuveiros podemos dizer que existem dois tipos. O chuveiro com controle de multi-temperaturas, e o chuveiro com controle eletrônico.

Se você não sabe qual a diferença o chuveiro com controle multi-temperaturas é o tradicional, que é aquele com níveis de temperaturas já pré-definidos. Neste tipo você precisa regular a temperatura com o chuveiro desligado.

O chuveiro com controle eletrônico é o modelo mais atual e a sua venda tem aumentado cada vez mais. Neste tipo você consegue fazer uma mudança gradual na temperatura, podendo ser regulada mesmo com o chuveiro ligado.

Como o chuveiro tradicional não tem praticamente nenhuma diferença, todos os modelos que vamos citar e comparar na sequência, são modelos que possuem o controle eletrônico.

Chuveiro elétrico: Potência e consumo

Como muita gente já sabe, o chuveiro é considerado o maior vilão da conta de luz, justamente por estar na lista dos aparelhos domésticos que mais gastam energia. A conversão de energia elétrica em calor necessita de muita potência, resultando em um alto consumo.

Quando falamos em potência, é importante destacar que pode haver uma grande diferença entres os modelos de chuveiro. Então, quanto mais potente, maior será o volume de água esquentada em menor tempo, mas este benefício também resulta em um consumo maior de energia elétrica.

Quando você for comprar um chuveiro elétrico, a potência do equipamento é mostrada em watts (W). Também é importante considerar a voltagem do chuveiro. Tudo isso pode resultar em uma grande diferença no preço do chuveiro. Por isso, é importante pesquisar bem antes de escolher.

Chuveiro elétrico: Lorenzetti Acqua Storm Ultra

Este chuveiro tem vários pontos positivos que vão muito além do seu design bem moderno. Ele consegue esquentar uma grande quantidade de água e o seu espalhador é bem grande, podendo deixar o banho bem mais agradável.

Este modelo pode ser encontrado em 3 diferentes potências, sendo 6800 W e 7800 W para 220 volts, e 5500 W para 127 volts. Por ser um modelo com regulagem eletrônica, você pode variar a temperatura durante o banho sem problema algum!

O lado negativo fica para a falta de sistema de sistema de pressurização, ou seja, este modelo não é indicado para os locais com baixa vazão de água.

Como escolher chuveiro elétrico?

Vantagens e desvantagens do chuveiro elétrico Lorenzetti Acqua Storm Ultra

Chuveiro elétrico: Lorenzetti Acqua Duo Ultra

Este outro chuveiro da Lorenzetti tem praticamente as mesmas características do modelo anterior, mas além de todas as vantagens já citadas ele conta com um benefício a mais que é a possibilidade de usá-lo como ducha.

Este modelo também pode ser encontrado em 3 diferentes potências, sendo 6800 W e 7800 W para 220 volts, e 5500 W para 127 volts. Por ser um modelo com regulagem eletrônica, você pode variar a temperatura durante o banho sem problema algum!

Assim como no modelo anterior, este chuveiro não conta com um sistema de pressurização, fazendo com que este modelo não seja indicado para os locais com baixa vazão de água.

Chuveiro elétrico, chuveiro hydra, chuveiro lorenzetti

Vantagens e desvantagens do chuveiro elétrico Lorenzetti Acqua Duo Ultra

Chuveiro elétrico: Zagonel Sublime

Este chuveiro oferece um excelente controle eletrônico de temperatura, deixando o aquecimento da água no gosto de cada pessoa. Este modelo pode ser encontrado em 2 diferentes potências, sendo 7500 W para 220 volts e 5500 W para 127 volts.

Este chuveiro possui um espalhador considerado pequeno, mas a grande quantidade de furos compensa um pouco deste ponto negativo. O último ponto que podemos chamar a atenção é quanto ao indicador de temperatura que usa LEDs, o que facilita bastante na hora de fazer as alterações no aquecimento.

Como escolher chuveiro elétrico?

Vantagens e desvantagens do chuveiro elétrico Zagonel Sublime

Chuveiro elétrico: Lorenzetti Top Jet Turbo

Este chuveiro é uma excelente opção quando olhamos o custo-benefício, principalmente por ser um modelo com sistema pressurizado. Então se a sua casa é em um local com baixa vazão de água, este chuveiro é uma boa alternativa.

Este modelo pode ser encontrado em 3 potências, 6800 W e 7500 W para 220 volts e 5500 W para 127 volts. O seu controle de aquecimento eletrônico garante que você encontre a temperatura ideal para qualquer época do ano, podendo inclusive alterar a temperatura durante o banho.

Outro ponto positivo é que este chuveiro possui a opção e desligar o sistema pressurizador, ou seja, quando você achar que a vazão está boa, você pode desligar e voltar a ligá-lo apenas quando achar necessário.

Chuveiro elétrico, chuveiro hydra, chuveiro lorenzetti

Vantagens e desvantagens do chuveiro elétrico Lorenzetti Top Jet Turbo

Chuveiro elétrico: Lorenzetti Top Jet Eletrônica

Este é o quinto e último chuveiro da nossa lista. Este modelo é outra ótima opção para quem não quer gastar muito dinheiro com chuveiro. Este modelo pode ser encontrado em 3 potências, 6800 W e 7500 W para 220 volts e 5500 W para 127 volts.

Assim como os outros 4 modelos desta lista, este chuveiro também conta com controle eletrônico de aquecimento, favorecendo uma regulamente muito mais precisa e variada.

Como escolher chuveiro elétrico?

Vantagens e desvantagens do chuveiro elétrico Lorenzetti Top Jet Eletrônica

A escolha do chuveiro elétrico pode ser simples se você já tiver em mente o que precisa e qual o valor máximo que quer pagar! Saber fazer essa comparação de benefícios e pontos negativos pode ser crucial para que você não leve em consideração apenas o preço e o lado estético do equipamento.

Lembre-se de escolher um chuveiro compatível com a vazão de água da sua região! Se você comprar um chuveiro sem sistema pressurizador para uma região de baixa vazão de água, você vai ter problemas com resistência queimada direto, o que vai trazer um enorme prejuízo.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado e se mesmo assim tiver ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos responder. Quem sabe a sua sugestão não seja o tema do próximo artigo aqui do Mundo da Elétrica!

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)