Até as pessoas que não entendem muito de eletricidade sabem que o chuveiro é o grande vilão da conta de energia elétrica. É exatamente por isso que a busca por chuveiros econômicos aumenta cada dia mais! Neste artigo vamos falar dos chuveiros elétricos econômicos e as suas características, vamos lá pessoal!

Banho econômico: Seja consciente

Praticamente todo mundo sabe que o chuveiro é um aparelho de grande potência e que ele pode sim pode se tornar um enorme vilão da conta de energia, mas isso depende muito da forma de utilização deste equipamento! Quando a pessoa utiliza o chuveiro elétrico sempre na potência máxima e toma banhos de longas duração, isso certamente trará um impacto na conta de luz!

Para compreender melhor isso, imagine este exemplo que vamos passar! Em uma residência onde a família é composta por 4 pessoas e cada uma toma pelo menos um banho por dia, totalizamos 4 banhos diários.

Se você levar em consideração que cada banho tem duração de 15 minutos, o valor total diário será de 60 minutos e no final do mês teremos aproximadamente 1.800 minutos de banho. Agora se houver um aumento de apenas 5 minutos por pessoa no banho, o valor diário passará para 80 minutos e no final do mês teremos aproximadamente 2.400 minutos, ou seja, é uma enorme diferença que será notada quando a conta de energia chegar!

Sendo assim, estes números servem como um alerta para os usuários, porque por mais econômico que o chuveiro possa ser, a economia e os gastos dependem muito mais da conscientização das pessoas que usam este equipamento na residência.

Vale lembrar que até aqui falamos apenas da economia de energia elétrica, mas você parou para pensar na economia de água em 5 minutos a menos de banho? Vale a pena analisar estas informações.

Chuveiro elétrico econômico

Chuveiro econômico, quais as melhores opções?

Chuveiro econômico: Como escolher?

As empresas oferecem uma variedade absurda de produtos com muitas funções! Você vai encontrar chuveiros com vários tipos de jatos como por exemplo, jato de massagem, jato nebulizador, jato de alta ou baixa pressão e muitos outros. Então, cabe a você avaliar qual a melhor opção de acordo com a sua necessidade e gosto.

Chuveiro econômico: Design variado

A aposta dos fabricantes é investir cada vez mais em chuveiros que possuam o design mais lindo, sofisticado e moderno possível, pensando é claro em fazer isso sem cobrar muito mais caro por este produto! Vários destes modelos mais modernos possuem muito mais do que um design bonito, alguns deles contam com várias tecnologias e funções bem interessantes!

Os chuveiros mais modernos também chamados de chuveiros econômicos tem como objetivo reduzir os gastos de energia elétrica e água, mas também visam reduzir os impactos aos recursos naturais do nosso planeta. A principal vantagem dos chuveiros econômicos é que eles conseguem aquecer a água gastando menos energia do que os modelos tradicionais. Portanto, se você tomar um banho de 15 minutos com a água aquecida à uma mesma temperatura em um chuveiro tradicional e em um chuveiro econômico, o gasto de energia elétrica do chuveiro tradicional certamente será maior.

Chuveiro econômico: Atender as suas necessidades

O que a pessoa mais quer quando compra um chuveiro é que ele seja um equipamento de ótima qualidade, mas não é só isso! Alguns chuveiros possuem mais potência e conseguem alcançar temperaturas mais elevadas do que outros, ou seja, estes são os mais indicados para as pessoas que gostam de banhos mais quentes, sendo uma ótima opção para as pessoas que moram em locais onde o clima é muito frio.

Outra característica que deve ser avaliada é quanto à saída de água, porque existem modelos que oferecem um volume muito maior do que outros, ou seja, é mais uma característica que você deve analisar bem antes de escolher qual é o chuveiro que vai comprar.

Lembre-se, quanto maior a potência do chuveiro, mais energia elétrica ele vai consumir. Quanto maior for o volume de água deste chuveiro, maior será o gasto de água para o banho. Todas essas informações devem ser avaliadas na relação custo-benefício.

Chuveiro elétrico econômico: Qual é o melhor?

Acho que ficou bem claro que a resposta para essa pergunta depende do gosto e necessidade de cada pessoa. Por mais que um aparelho gaste mais energia elétrica que outro, talvez este modelo que gaste mais tenha funções que você considere que vale o investimento.

O bom banho é aquele que consideramos como relaxante e isso só é possível quando o chuveiro atende as nossas expectativas, mas novamente chamamos a atenção para não exagerar no tempo de duração dos banhos, para evitar que a conta de energia elétrica venha muito alta.

Gostou deste artigo? Qual é o modelo de chuveiro que você considera como mais econômico? Deixe nos comentários a sua opinião e a sua dúvida que teremos o maior prazer em responder.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)