Para os profissionais da área da eletricidade sem dúvidas o multímetro é um instrumento de medição fundamental para o profissional e sem esta ferramenta diversos serviços destes profissionais não poderiam ser realizados. Sabendo da importância dos multímetros, o Mundo da Elétrica vai te ajudar a encontrar escolher os melhores multímetros.

Os multímetros são instrumentos capazes de realizar diversas medidas, de forma com que cada multímetro pode várias determinadas características de acordo com a sua aplicação. Exemplos de medições que um multímetro é capaz de realizar é a medição de tensão elétrica, corrente elétrica, resistência elétrica, capacitância, frequência, temperatura, teste de continuidade, teste de diodos e entre outras medições que varia de acordo com cada equipamento.

Baseado nessas medições que o eletricista é capaz de executar seus projetos, reparos e outras intervenções, dessa forma oferecendo mais segurança e eficiência no uso da eletricidade, tanto para o profissional quanto para o consumidor final.

Geralmente cada profissional da área da eletricidade têm sua marca e modelo de multímetro de sua preferência, porém esses profissionais com o intuito de possuírem o melhor multímetro, mas em certas situações acabam optando por uma ferramenta que vai muito além das necessidades deste profissional, ou seja, multímetros com diversas funções que nunca serão utilizadas por estes profissionais.

Adquirir um multímetro simples e sofisticado, que esteja de acordo com as atribuições a serem desenvolvidas pelo profissional nem sempre é uma tarefa simples, pois o equipamento deve atender aos quesitos mínimos de segurança e qualidade.

Melhores marcas de multímetros do mercado.

Conheça os melhores multímetros.

Categorias de multímetros

Os multímetros são instrumentos de medição criados para atender pelo menos quatro categorias, ou seja, multímetros que podem ser usados desde a eletrônica simples até redes de alta tensão respeitando seus valores de escala assim como nível de proteção, blindagem, isolação entre outros requisitos de qualidade e segurança.

Separar os multímetros em categorias possibilita uma maior proteção e acessibilidade dos profissionais aos aparelhos corretos de modo a garantir a segurança e a saúde do trabalhador, de forma com que a instalação ao se aproximar da fonte de tensão necessitará de uma categoria maior. Considerando as categorias dos multímetros, quanto maior forem essas categorias, mais resistentes serão a um possível transiente ou surto da rede elétrica.

Conheças as principais marcas de multímetros.

Entendo o que são categorias de multímetros.

Melhores multímetros

Como sabemos são muitos os multímetros que encontramos no mercado, cada uma com suas respectivas características e aplicações, ou seja, o “melhor multímetro” vai depender das atividades de cada profissional. Sabendo disso, a seguir iremos apresentar as principais marcas de multímetros e alguns exemplos de multímetros.

Melhores Multímetros – Fluke

Sem dúvidas os multímetros da Fluke são um dos mais desejados e completos do mercado e que também possui relativamente um dos preços mais altos, porém é com certeza a marca que possui maior índice de tecnologia e inovações, dentre elas destaca-se imagem térmica e função de leitura de tensão sem contato.

Conheças as principais marcas de multímetros.

Quais são os multímetros da Fluke.

Melhores Multímetros – Minipa

Os multímetros da Minipa é um dos mais usados e conhecidos pelos eletricistas. São multímetros compactos e possui leituras de alta precisão, muitos modelos a disposição para diversas situações, de diversas qualidades e preços acessíveis.

Conheças as principais marcas de multímetros.

Quais são os multímetros da Minipa.

Melhores Multímetros – Keysight

Multímetros da Keysight não são multímetros tão conhecidos quanto os que foram citados anteriormente, mas sem dúvidas os multímetros Keysight são bem completos, de excelente qualidade e é uma das marcas que possui maior índice de tecnologia, sendo uma ótima ferramenta para ser usada em diversas atividades.

Conheças as principais marcas de multímetros.

Quais são os multímetros da Keysight.

Melhores Multímetros – Flir

Os multímetros da Flir também não são multímetros tão conhecidos quanto os multímetros Fluke e multímetros Minipa que foram citados anteriormente, mas sem dúvidas os multímetros Flir são bem completos, de excelente qualidade e assim como os multímetros Fluke é uma das marcas que possui maior índice de tecnologia e inovação, sendo uma ótima ferramenta para ser usada em diversas atividades, entre elas podemos destacar a função de imagem térmica.

Como curiosidade, é importante destacar que a Flir é uma empresa conhecida em todo o mundo devido a sua alta tecnologia na área de termografia, como excelentes ferramentas como por exemplo termovisores, câmeras de imagens térmicas avançadas, câmeras termográficas profissionais, equipamentos termográficos de uso militar e muito mais.

Conheças as principais marcas de multímetros.

Quais são os multímetros da Flir.

O vídeo abaixo do Mundo da Elétrica explica qual o melhor multímetro para o eletricista, além de falar qual é melhor, multímetro ou alicate amperímetro. No canal Mundo da Elétrica existem diversos vídeos que falam sobre estes multímetros, caso tenha curiosidade sobre as aplicações e características dos mesmo vale a pena conferir os vídeos.

Finalizamos mais um artigo, caso tenha alguma curiosidade ou dúvidas sobre qual multímetro escolher, deixe nos comentários que iremos responder!

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)