Como conseguir o primeiro emprego? Se você não passou por isso ainda, certamente vai passar. O eletricista pode atuar em várias áreas das atividades que envolvam eletricidade, ou seja, basta saber como procurar o emprego certo e principalmente onde procurar. Atualmente o mercado de trabalho está oscilando bastante e com isso, as empresas estão cada vez mais inseguras em contratar novos funcionários.

Os próprios eletricistas estão com medo deste cenário, uma vez que eles podem ser dispensados de uma empresa a qualquer momento! Exatamente por isso, cada vez mais eletricistas estão optando por ser autônomo e isso está se tornando cada vez mais comum, principalmente se observamos a grande procura por eletricistas para serviços residenciais por exemplo.

Como conseguir o primeiro emprego?

Saiba quais são as melhores dicas para conseguir o primeiro emprego de eletricista!

Eletricista, como conseguir o primeiro emprego?

Se você está decidido a ingressar nos trabalhos autônomos, saiba que este artigo tem muitas dicas interessantes que certamente poderão te ajudar. Apesar dos clientes buscarem sempre os melhores profissionais, nem todos olham a bagagem de trabalho do eletricista que vai contratar, ou seja, esta pode ser a primeira porta aberta para que você inicie a sua carreira.

Mesmo sem ser um eletricista experiente, você precisa passar uma boa impressão para o cliente. Para isso, o primeiro passo é ter boa formação na área elétrica, mas não é só isso, trouxemos 3 pontos importantes para você se apegar e criar uma estratégia de atuação eficaz, são eles:

Eletricista: Formação Profissional

Para ter boa chance de iniciar em qualquer prestação de serviço, é indispensável buscar uma formação técnica e jamais parar de estudar. Quando falamos estudar, não é apenas cursos e graduações, você pode e deve buscar materiais educativos que possam aprimorar os seus conhecimentos.

Como já foi dito, a interação e a forma de comunicação é muito importante em qualquer profissão, principalmente para o profissional autônomo. Sendo assim, além de todos os conhecimentos específicos, é importante que você tenha um ótimo relacionamento com seus futuros clientes.

Eletricista: Como se divulgar?

Estamos na era digital e quem não se adapta à esta nova possibilidade acaba ficando para trás! Essa dica que vamos passar agora é importante para o início da sua carreira, mas é mais importante ainda para o decorrer dela. Criar um site, um blog ou até mesmo um perfil nas redes sociais voltado para o seu trabalho, isso é fundamental para alcançar os clientes.

Ter a página, site ou perfil voltado para a sua profissão passa uma seriedade ao cliente, ou seja, ele pode perceber que você se preocupa em mostrar as suas capacidades e principalmente, está mostrando um local onde ele poderá te encontrar em caso de dúvidas ou outras necessidades. Portanto, dê um passo à frente dos seus concorrentes, utilizando as redes sociais a seu favor.

Eletricista: Onde buscar o primeiro emprego?

Agora vamos apresentar duas ótimas formas de encontrar serviços autônomos. Talvez você não saiba, mas existe muito cliente que não encontra um eletricista para realizar o trabalho que necessita, então porque não aproveitar essas oportunidades? O que você pode estar pensando é: onde estão estas oportunidades? A resposta é bem simples, na internet, nos sites de busca e oferta de serviços.

Ao contrário do que muitos pensam, site como OLX e Mercado Livre não são apenas para compra e vendas, existe muita oferta e procura de serviço por lá. Vale a pena dar uma olhada melhor nessa possibilidade. Um outro site que tem muita oferta de trabalho é o Getninjas! Se você não conhece, você não sabe o que está perdendo.

Como funciona o Getninjas?

Ele é um aplicativo criado para buscar profissionais, serviços e também clientes. Este aplicativo está disponível para download gratuito em Android e iOS, mas também pode ser acessado na versão web. A sua forma de utilização é bem simples, basta fazer um cadastro colocando o número do seu telefone e sua área de atuação. O mais interessante deste aplicativo, é que ele busca os profissionais mais próximos ao cliente que buscou o serviço. Portanto, se você é cadastrado no Getninjas e alguém busca serviços elétricos na sua região, chegará uma notificação no seu celular sobre o serviço e você pode entrar em contato com o cliente para negociar o trabalho.

Então é isso pessoal! Essas foram as nossas dicas para te ajudar a buscar o primeiro emprego e não somente isso, seguir a carreira de uma forma sólida e que possibilite um crescimento ainda maior. Caso tenha ficado alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários que iremos responder!

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

3 comentários para “Primeiro emprego de eletricista, como conseguir?”

  1. Ricardo V.

    Muito Bom site e as materias, adorei os videos do youtube =)

    Responder
    • Equipe Mundo da Elétrica

      OBrigado Ricardo!

      Responder
      • Joiajoao Luiz de Almeida

        Joia muito bom

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)