Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, exigindo ainda mais dos profissionais, seja qual for a profissão! Com tanta concorrência não basta apenas executar bons serviços, mas também possuir um diferencial como profissional. Sabendo disso, qual o seu diferencial como eletricista? Pensando em como ajudar o eletricista, seja um eletricista residencial, predial ou industrial o Mundo da Elétrica irá falar um sobre a importância de se qualificar, além de passar algumas dicas importantes para o profissional que quer possuir um diferencial em seus serviços. Vamos lá!

Realizar uma instalação elétrica completa, faz uma manutenção de uma instalação, trocar o chuveiro de uma residência, instalar um lustre, ventilador ou simplesmente instalar uma lâmpada são certamente tipos de serviços para um profissional capacitado, como por exemplo um eletricista, mas por que o cliente deve escolher os seus serviços e não de outro profissional?

Seja um eletricista diferenciado.

Qual o seu diferencial como eletricista?

Diferencial ou pré-requisito?

Alguns eletricistas acreditam que o seu diferencial como bom profissional é ser justo e sempre passar o preço correto para os clientes, sem exagerar nos preços, além de ser organizado e entregar o serviço com acabamento.

Se você é um profissional que pensa assim está enganado, porque na verdade você está confundindo o que é um pré-requisito para ser um bom eletricista e o que de fato é um diferencial. Mas infelizmente isso acontece porque existem muitos “profissionais” que não possuem ao menos estes pré-requisitos, assim tornando os profissionais que possuem estes requisitos básicos como um diferencial, quando na verdade não é bem assim.

Entender esta diferença, entre o que é um pré-requisito e o que é um diferencial, na verdade cria uma separação entre o profissional bom e o profissional ruim.

Todo profissional deve ser honesto com relação aos valores cobrados por um determinado serviço, não cobrando preços abusivos. Se de fato este profissional preza pelo seu serviço ele deve sempre buscar fazer o melhor trabalho possível, assim o separando naturalmente dos profissionais ruins.

Diferenciais para um eletricista

Existem muitos fatores que podem fazer a diferença no seu serviço, se comparado ao serviço prestado por outros profissionais, entre eles podemos citar a agilidade no serviço, afinal nem todos os eletricistas conseguem trabalhar no mesmo ritmo.

Oferecer serviços que outros eletricistas não oferecem, como por exemplo além de fazer as instalações internas também saber montar e instalar padrões de entrada, conhecer outras tecnologias, ,ter parcerias com marcas e empresas, assim podendo oferecer melhores preços aos clientes, esses e outros pontos podem ser considerados diferenciais para um eletricista.

Pré-requisitos para um bom eletricista

Com relação aos pré-requisitos, além de o profissional oferecer um bom acabamento, ser honesto e organizado, também podemos destacar a pontualidade como um dos pré-requisitos. Existe “Profissionais” que oferecerem a pontualidade como diferencial, falando para o cliente que com relação a outros profissionais ele sempre chega no horário combinado. Outro pré-requisito que podemos levar em consideração para um bom eletricista é o cuidado e a educação ao tratar o cliente, cuidado com o material do cliente por exemplo.

A concorrência é mesmo um dificultador, mas para vencer a concorrência é preciso ter bem definido estes pré-requisitos, por eles em prática sempre e buscar cada vez mais diferenciais.

Eletricista Instalador – Dicas importantes

Alguns eletricistas possuem uma determinada facilidade para prestar serviços, onde toda a experiência deve ser valorizada, portanto mostre ao seu cliente sua capacidade técnica, além de cumprir com os pré-requisitos citados. Seja transparente, apresentando um orçamento mais esclarecedor possível, além de sempre zelar pela segurança, tento todos os cuidados necessários.

O eletricista deve estar em constante capacitação, todos os dias novas tecnologias e componentes são lançados, portanto, conhecer estes componentes e tecnologias pode fazer com que o eletricista instalador possa conquistar mais clientes.

O vídeo abaixo é do canal Mundo da Elétrica, nele é passado algumas dicas interessantes sobre o serviço prestado pelo eletricista. Caso queira saber como melhorar qualidade do seu serviço como eletricista e ser um eletricista de sucesso, este vídeo é uma excelente oportunidade para aprender mais.

Finalizamos mais um artigo, caso tenha ficado alguma dúvida fique à vontade para ler outros artigos relacionados ao tema e deixar nos comentários a(s) sua(s) dúvida(s) ou curiosidades que iremos responder.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)