Quando o eletricista busca formas de agilizar o seu trabalho, ele está investindo na sua capacitação, favorecendo as chances de ampliar o seu mercado de trabalho. Neste artigo vamos falar de alguns aplicativos que podem ajudar demais no dia a dia de um eletricista. Cada app para eletricista que vamos mostrar são opções variadas sobre diversas áreas do ramo, e certamente podem trazer algum benefício para o seu serviço, vamos lá pessoal!

Aplicativo para eletricista: Por que usar?

Os avanços tecnológicos fazem parte da vida de praticamente todo mundo! Podemos dizer que para todas as áreas existem excelentes ferramentas digitais para melhorar e agilizar o processo das atividades realizadas.

Os aplicativos estão presentes na vida de praticamente todo profissional, e no mundo da elétrica não seria diferente! O fácil acesso aos aparelhos celulares fez com que houvesse um enorme crescimento no número de aplicativos voltados para o eletricista.

Então, para fazer cálculos elétricos, consultar tabelas e/ou normas, você precisa apenas de um toque na tela do seu celular. A grande vantagem de usar este tipo de ferramenta, é que você não precisa carregar um monte de apostilas, basta instalar o aplicativo e usar.

Aplicativos para eletricistas, quais usar?

Conheça os melhores aplicativos para eletricistas. Saiba quais usar e quais os benefícios!

Os melhores aplicativos para eletricistas

Na sequência do artigo vamos apresentar os melhores aplicativos para eletricista! Vale lembrar que quando você ler este artigo, novos aplicativos talvez já tenham sido lançados, ou seja, é interessante continuar pesquisando e se atualizando.

Leia atentamente todas as características, observe a compatibilidade do aplicativo que deseja instalar com as versões IOS e Android do seu aparelho celular. Na lista que vamos apresentar existem aplicativos em inglês e português, alguns são versões gratuitas e outros você precisa pagar.

App para eletricista: Electrical Pro

Este aplicativo é considerado fenomenal para os profissionais que atuam na área de manutenção elétrica! Este app oferece a possibilidade de calcular o fator de potência, as resistências, as quedas e perdas, além de vários outros cálculos do sistema elétrico.

App para eletricista: Mobile Electrician

Este aplicativo conta com uma enorme variedade de opções de aplicações que são voltadas para os cálculos elétricos. A secção mais interessante é a de cálculo de bitolas de cabos, onde você vai encontrar várias opções para descobrir como fazer os cálculos corretos para a sua instalação elétrica. Uma dica interessante é usá-lo com a sua internet desligada, pois assim é possível evitar os anúncios.

App para eletricista: Electrical Technology

Com este app você consegue fazer os cálculos de circuitos, dimensionamento de cabos, queda de tensão, resistência e muitas outras funções. A principal vantagem é que este aplicativo é um dos poucos que oferece a opção de rodar offline, ou seja, você não precisa de internet para usá-lo. A principal desvantagem é que todas as informações estão em Inglês, mas com o uso você vai conseguir acostumar e dominar as funções rapidamente.

App para eletricista: iCircuit

Este outro aplicativo tem um objetivo educativo! Com o iCircuit você pode experimentar várias ligações de circuitos, o que permite que você aprenda com os erros e acertos sem correr o risco real da instalação elétrica. Este aplicativo tem um motor de simulação que permite lidar com circuitos analógicos e digitais, apresentando uma análise completa em tempo real. Este app é considerado uma ótima opção para os estudantes de elétrica.

App para eletricista: DWG FastView

Com este aplicativo você tem basicamente um CAD portátil, podendo criar e visualizar facilmente os seus projetos técnicos. A principal vantagem do DWG FastView é a sua versatilidade, pois ele consegue abrir ficheiros de vários formatos, como por exemplo:

  • DWG 2D
  • DWG 3D
  • AutoCAD
  • ProgeCAD
  • BricsCAD
  • ZWCAD
  • REVIT
  • Dxf

App para eletricista: Click Fácil

Este aplicativo tem como objetivo ajudar na criação do orçamento para o serviço que pretende realizar. Ele é baseado nas informações que você insere, podendo inclusive compartilhar os arquivos em PDF, ou seja, o cliente vai receber os dados bem organizados e bem descritos, o que é um grande diferencial. O app Click Fácil pode melhorar demais a vida dos eletricistas e como é um totalmente gratuito, vale muito a pena instalar e experimentar.

App para eletricista: Droid Tesla

O objetivo deste aplicativo é oferecer um simulador que resolve circuitos resistivos básicos utilizando a lei atual de Kirchoff (KCL). Portanto, o simulador consegue formar sistematicamente uma matriz de acordo com KCL da mesma forma que os estudantes iriam fazer. Este app também consegue fazer análises usando algébricas técnicas como por exemplo, a eliminação de Gauss e as técnicas de matrizes esparsas.

Os aplicativos para celular podem oferecer várias vantagens e o bom eletricista deve saber apresentar estas vantagens para os clientes! É importante compreender que em muitos casos, o aplicativo é criado para o próprio usuário e não para o eletricista em si. Então se o eletricista souber mostrar para o cliente as vantagens desta ferramenta digital, ele certamente vai ter grandes chances de conseguir aquele serviço!

Neste vídeo abaixo do canal Mundo da Elétrica, você pode ver um ótimo exemplo do que falamos, onde o aplicativo é para o cliente. Vale muito a pena assistir!

Antes de finalizar este interessante artigo sobre os aplicativos para eletricistas eu quero deixar algumas perguntas: Vocês conhecem algum destes aplicativos? Ele atendeu as suas expectativas? Vocês conhecem algum outro aplicativo para eletricista que não está na lista? Deixe nos comentários a sua resposta e espero que continue acessando os artigos nosso site.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)