Horário de verão, dicas para economizar energia.

Escrito na categoria "Instalação elétrica residencial" por Henrique Mattede.

A principal ideia do horário de verão é ajudar a economizar energia elétrica, entre outros benefícios para o setor elétrico, além dessa iniciativa pequenas mudanças no nosso dia a dia podem contribuir e muito para essa economia.

Todos vivemos em um período em que a tecnologia domina nossas vidas em muitas áreas, gostamos do conforto que a tecnologia nos proporciona, toda essa tecnologia e conforto não seriam possíveis senão existisse a eletricidade. Muitos de nós não queremos que essa tecnologia se acabe, eu não quero, mas se mantermos o atual nível de consumo irresponsável toda essa tecnologia e conforto ficarão cada vez mais caros.

Não precisamos abrir mão disso basta usarmos nossa energia elétrica de maneira consciente, assim todos teremos sempre acesso a energia elétrica.

Alguma dicas podem ser aplicadas em nosso dia a dia de maneira a economizar energia, você ajuda ao meio ambiente e ao seu bolso também, veja algumas dias simples que podemos aplicar em nossa casa:

Iluminação:

Iluminacao ambiente.

Ambiente escuro e cortinas fechadas.

Temperatura ambiente:

Filtros ar condicionado.

Filtros de ar condicionado, sujo e limpo.

Eletrodomésticos:

Chuveiro elétrico:

Assista no vídeo abaixo outras dicas legais para economia de água.

Devemos todos nós fazermos nossa parte ou pagarmos o desperdicio, todas estas dicas são coisas simples de serem adotadas para nosso dia a dia de maneira a economizarmos.

E você tem alguma dica legal? Deixe-as nos comentários.

Sobre o autor

Autor Henrique Mattede

Eletricista desde 2006, Henrique Mattede também é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de eletricidade e um dos precursores do ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu mais de 1000 videoaulas no canal Mundo da Elétrica no Youtube, cursos profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido por Henrique é referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu mais de 120 milhões de acessos na internet.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário