Contratando uma empresa de monitoramento de alarmes, dicas e cuidados.

Escrito na categoria "Instalação elétrica residencial" por Henrique Mattede.

Com o atual crescimento da criminalidade e o descaso cada vez maior do poder público quanto a segurança, as pessoas tem buscado se proteger de todas as formas, com isso os sistemas de alarme estão entre os mais procurados no Brasil. Pensando nisso que trouxemos este artigo com dicas de segurança para sua casa ou comércio.

Apesar dos benefícios existentes nestas tecnologias, é fundamental ter alguns cuidados importantes na hora de contratar um sistema de segurança para o seu imóvel. Certamente a escolha não depende apenas da condição financeira para adquirir o equipamento, é indispensável que o local seja minuciosamente avaliado.

Comprar segurança não é simples

A segurança eletrônica bem eficaz não é aquela em que o negócio será fechado no balcão do escritório da empresa. Se a entidade responsável não for avaliar o seu imóvel para determinar qual a melhor maneira de mantê-lo seguro, os equipamentos podem trazer justamente o efeito oposto por passarem uma falsa sensação de segurança.

Esta avaliação é fundamental para diagnosticar possíveis vulnerabilidades do seu terreno, casa ou comércio. Além de definir quantas e quais serão as áreas que devem ser monitoradas.

Neste momento a empresa correta já começa a fazer diferença, se esta vistoria não for realizada por um profissional habilitado, as chances de deixar áreas importantes sem monitoramento é muito grande, ou seja, o monitoramento não será eficaz.

Leve em conta a sua rotina

Por mais estranho que pareça, isso faz uma diferença enorme na hora de determinar a forma de monitoramento. Se você é aquele morador que passa boa parte do mês viajando, esta segurança acontece de uma forma, se você tem filhos que entram e saem em horários diferentes, também influencia na mudança do monitoramento.

Viu como pequenos aspectos são importantes? E não é só isso, animais de estimação, existência de funcionários e muitos outros quesitos podem ser cruciais na hora da decisão correta, ou seja, é importante avaliar detalhadamente tudo e colocar essas informações no papel para que não haja problemas e imprevistos futuros.

Como escolher a empresa de monitoramento de alarmes?

Qual a melhor empresa de monitoramento de alarmes?

Buscar planos que caibam no seu orçamento

Existe uma infinidade de equipamentos e sistemas para proteção do seu imóvel e é claro que os preços e pacotes variam bastante. Mais importante que super equipamentos, é uma proteção bem feita.

Não adianta você investir tudo em alguns equipamentos, sendo que eles não irão oferecer uma segurança completa. É aconselhado que você opte sempre pelo plano mais completo dentro das suas condições financeiras.

Antes de finalizar este artigo, trouxemos 6 ótimos motivos para você contar com um sistema de monitoramento de alarmes, são eles:

Verificar o histórico da empresa

Antes de fechar o negócio, é muito importante consultar o histórico da empresa! Se possível, busque informações com outros clientes e questione os aspectos positivos e negativos, tudo isso pode te ajudar a evitar problemas futuros e te guiar no caminho da empresa mais confiável. Quanto melhor forem as referências no atendimento de clientes, mais confiável será a empresa. Consulte inclusive possíveis processos judiciais em aberto desta empresa.

Sobre o autor

Autor Henrique Mattede

Eletricista desde 2006, Henrique Mattede também é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de eletricidade e um dos precursores do ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu mais de 1000 videoaulas no canal Mundo da Elétrica no Youtube, cursos profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido por Henrique é referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu mais de 120 milhões de acessos na internet.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

4 comentários para: “Contratando uma empresa de monitoramento de alarmes, dicas e cuidados.”

  • Vitor Paulo

    Parabéns mas uma vez mundo da elétrica

    Responder
    • Equipe Mundo da Elétrica

      Obrigado Vitor!

      Responder
  • José Cordeiro Dá Silva

    Muito bom todo material que vi até agora dicas e encinamento são proveitoso para trabalha na área da elétrica estão de parabéns toda equipe que fará o mundo da eletrica

    Responder
    • Equipe Mundo da Elétrica

      Obrigado por nos prestigiar José!

      Responder

Deixe um comentário