Atualmente para se destacar neste mercado cada vez mais competitivo, o profissional precisa muito mais que um serviço de qualidade. As ações de marketing são fundamentais para expandir o leque de possibilidades de trabalho e atrair cada vez mais clientes.

No artigo de hoje vamos falar detalhadamente da importância do marketing para o eletricista, além de dar dicas e informações para desempenhar boas ações de marketing e até mesmo anunciar no Google.

Como deve ser o marketing para Eletricista?

As ações de divulgação do seu trabalho devem ser claras e objetivas! O primeiro passo é pensar nas plataformas de marketing que são ofertadas e quais delas podem te atender da melhor maneira possível e é claro, que seja condizente com a sua condição financeira.

Pensar na possibilidade de registrar um domínio e criar um site é uma excelente opção, visto que isso dá uma credibilidade enorme para o seu trabalho. Apesar do site ser uma ótima opção, você precisa contar com um bom servidor, layout atraente e isso requer um bom investimento inicial. Se você não domina estas questões, você pode contratar uma pessoa para cuidar desta parte.

Se você não quer investir em um site ou não tem condições financeiras para isso no momento, a segunda opção é explorar bem as redes sociais. Atualmente tanto o Instragram, quanto o Facebook tem sido utilizados como ferramentas de divulgação do trabalho das pessoas.

Criar um perfil atrativo, uma ótima página e caprichar nas fotos que divulguem os seus serviços também é uma excelente forma de divulgar seu trabalho e atrair o interesse de mais clientes.

Como anunciar no Google?

Anunciar no Google funciona?

Como atrair mais clientes?

  • Organização e Pontualidade – Estes aspectos certamente separam os profissionais de destaque dos demais. Nenhum cliente fica satisfeito quando o profissional é desorganizado e não tem pontualidade.
  • Interação – Converse sempre com os clientes, mas é muito importante não ser invasivo. Apresente um diálogo agradável e sempre voltado para o serviço realizado. Nenhum cliente gosta de profissionais arrogantes.
  • Se apresente – O marketing nas redes sociais e site depende da sua espontaneidade. Neste tipo de ação você precisa se expor, mostrar seu rosto, suas capacitações, além de deixar várias formas de contatos inclusive número de telefone e e-mail.
  • Entenda o mercado – Conhecer a maneira de trabalho dos concorrentes e quais são as demandas de serviços na sua região, é um passo importante para definir o perfil de mercado em que você esteja inserido.
  • Honestidade – A honestidade é tudo! Um prestador de serviço honesto consegue uma clientela muito grande, visto que a honestidade é uma das melhores maneiras de divulgação do seu trabalho. Quando o cliente gosta da sua honestidade, este é um dos principais motivos que fará com que ele o indique para outras pessoas.
  • Investimento – Chega de anúncios gratuitos, apesar de não gerar custos, o retorno é praticamente nulo.

Os anúncios no Google podem impulsionar consideravelmente o seu negócio, existem diversas ações de marketing envolvendo este anúncios. Caso você ainda não conheça e não sabe como funciona os anúncios no Google, é disso que vamos falar na sequência.

Quanto custa anunciar no Google?

A primeira informação é que não há um valor pré-determinado para anunciar no Google. Você decide o quanto pode e quer gastar com aquela campanha. Existem diversas ações para atrair os iniciantes como por exemplo, cupons de bônus.

Para as grandes empresas, o Google oferece uma opção de pagamento categorizado como pós-pago. Para solicitar esta opção, é necessário enviar relatórios que comprovem o alto investimento por longos períodos.

Para os pequenos empreendedores, existem as formas de pagamento que são classificadas como pré-pagas. A taxa mínima é de R$ 40,00 mensais e ela é revertida em anúncios para a sua empresa. Especialistas indicam que não é indicado anunciar menos do que R$ 50,00 mensais, senão, o retorno pode ser muito pequeno.

A variação de preço está diretamente relacionada com as palavras chaves que serão anunciadas. O anúncio no Google funciona através de links patrocinados e quanto maior for a busca por uma palavra chave, maior será o valor investido, visando que o seu anúncio apareça no topo das pesquisas. Sendo assim, o seu investimento pode ser mais alto ou mais baixo, dependendo de cada palavra-chave que pretende comprar.

Para finalizar queremos reiterar a importância de realizar uma ação de divulgação do seu trabalho de forma eficaz. Infelizmente grande parte das pessoas ainda não acreditam no poder do marketing e ficam inseguros em investir nesta área, ou quando o fazem, economizam tanto que acabam investindo em ações pífias que dificilmente trarão algum benefício.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

5 comentários para “Anunciar seu trabalho de eletricista no Google é caro?”

  1. Beneditodonizeteluiz

    Os videos saõ muitos bons

    Responder
  2. Diclei Ap.correa

    Tem muitas empresa otimas mas as explicações do mundo da eletrica está em primeiro lugar parabéns.!

    Responder
    • Equipe Mundo da Elétrica

      Valeu demais da conta Diclei!

      Responder
  3. Jayme

    Trabalho na area a mais de 40 anos, industrial, comandos eletricos, cabines primarias.
    Achei interessante o projeto.

    Responder
    • Equipe Mundo da Elétrica

      Bacana demais sua experiência! Obrigado por nos prestigiar!

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)