Atualmente o número de pessoas que possui um e-mail é muito grande, principalmente se levarmos em consideração aquelas que utilizam frequentemente a internet. Neste artigo vamos te dar dicas e informações para criar o seu e-mail profissional. Qual a diferença para o e-mail pessoal? Qual o melhor provedor?

Eletricistas, antes de criar o e-mail profissional, vários aspectos devem ser observados. Vejam como o seu e-mail pode te ajudar a alcançar mais clientes e gerar mais lucros, além de entender a importância de escolher um bom endereço de e-mail.

Porque separar e-mail profissional do pessoal?

Existem muitas diferenças entre um e-mail profissional e um e-mail pessoal. No seu e-mail particular, você irá tratar de assuntos mais informais, geralmente relacionados à sua vida pessoal, família, amigos, redes sociais, jogos e etc.

Já no e-mail profissional, os assuntos são bem mais formais e devem estar sempre relacionados aos assuntos de trabalho. O seu e-mail profissional só deve ser compartilhado com as pessoas relacionadas ao trabalho, por exemplo, um sócio, um funcionário ou clientes.

A utilização de um e-mail apenas para o trabalho, faz com que as informações fiquem mais organizadas e com isso, cada vez menos assuntos informais irão interferir no andamento de uma negociação ou realização de um trabalho.

Qual o melhor provedor? Gmail? Yahoo? Hotmail? etc.

Temos várias opções como, por exemplo o Yahoo e também o Hotmail que apesar de oferecerem bons serviços, ambos não tem comparação com as inúmeras praticidades das ferramentas que são ofertadas pela Google ao seus usuários do Gmail.

Portanto, a nossa indicação que é você crie um e-mail utilizando o Gmail como provedor. Atualmente é um dos serviços de e-mail com maior opção de ferramentas e melhor qualidade. O usuário do Gmail, não vai precisar criar outros logins para acessar as diversas ferramentas integradas que este provedor oferece.

Como criar um e-mail profissional?

Dicas para o eletricista criar um e-mail profissional

Como escolher o endereço de e-mail?

A utilização de endereços com a idade, códigos ou apelidos não são aconselhados, principalmente quando se trata do e-mail de trabalho. Você deve sempre se preocupar em passar uma imagem mais séria e profissional, os exemplos citados são completamente o oposto.

O seu endereço de e-mail deve ser muito simples e objetivo. Se você utilizar um endereço cheio de hífen, números e nomes difíceis, as chances de um cliente não compreender este e-mail e anotá-lo errado é muito grande, ou seja, você provavelmente irá perder um cliente, o que seria totalmente indesejado.

Portanto, opte sempre por um nome simples e sucinto. A nossa dica é que utilize a sua profissão como complemento. Para exemplificar melhor isso que foi dito, vamos mostrar um exemplo.

Supondo que o seu nome é Fernando, desta forma seu e-mail profissional ideal seria fernandoeletricista@ e o seu provedor escolhido. Você pode deixar ainda mais completo colocando a sua cidade, ai neste caso ficaria fernandoeletricistabh@ e o seu provedor escolhido.

No e-mail tem uma opção chamada de assinatura, ela é uma mensagem pré-definida que aparece ao final de cada e-mail enviado. Nesta assinatura você deve configurar com as informações que achar importante. Geralmente as pessoas colocam sua formação profissional e contados como telefone ou whatsapp, por exemplo. Esta assinatura também deve ser bem definida, visto que através dela o cliente pode obter ainda mais informações sobre você e sua especialidade.

Considerações finais

Você deve buscar sempre a melhor forma de se aproximar dos clientes. Felizmente esta comunicação está bem facilitada atualmente, graças ao rápido acesso à internet pelos seus aparelhos móveis. As ferramentas digitais tem facilitado a vida dos clientes na busca dos diversos tipos de serviços.

Junto desta comunicação facilitada, também temos uma concorrência maior, ou seja, você tem que se destacar entre todos os eletricistas no mercado.  Para que isso seja possível, não basta que você siga apenas estas dicas para criar um bom e-mail, isso é apenas o primeiro passo. Fique sempre ligado às novidades relacionadas as mídias sociais, esta é sem dúvidas a chave do sucesso.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

8 comentários para “Dicas para o eletricista criar um email profissional!”

  1. Freire Jose

    Olá amigo eu uma matéria sua sobre valor máximo no 127 volt que você fala que e 133volt, estou com um problema aqui ad tomadas estão dando uma voltagem alta que da na leitura do multímetro de 140 volt, medi na entrada do rele falta de fase da cabine primaria está dando fase fase 250 volt mais nos quadro de distribuição estão dando leitura de fase e neutro 140volts em vários quadro essa diferença de potencia a mais pode estar vindo da concessionaria daqui da região e normal ou a alguma coisa de errado

    Responder
    • Equipe Mundo da Elétrica

      Faz uma medição na tensão que sai do seu padrão de energia, caso esteja saindo tensão indevida entre em contato com a concessionaria da sua região.

      Responder
  2. Sérgio

    Canal muito bom, tem ajudado bastante.
    Muito agradecido.

    Responder
    • Equipe Mundo da Elétrica

      Somos nós quem agradecemos por estar nos acompanhando e prestigiando.

      Responder
  3. Amilton

    Muito bom pela dica tava precizando
    Já que eu vou montar um negocio na area de refrigeração um email proficional fica mais leve obrigado e parabéns

    Responder
    • Equipe Mundo da Elétrica

      Não tem o que agradecer, nos do mundo da elétrica que agradecemos por prestigiar nosso canal.

      Responder
  4. Aldinelço Nascimento Péres

    Estou em busca de melhorar o que já temos, no que diz respeito a conhecimento e experiência, pra nos tornarmos uma mão de obra mais atrativa e de fácil acesso aos nossos clientes!

    Responder
    • Equipe Mundo da Elétrica

      Bacana demais, aprender e se atualizar sempre!

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)