Possuir as ferramentas adequadas e de boa qualidade são fatores extremamente importantes para prestar os melhores serviços, pois além de proporcionar uma maior agilidade no serviço prestado, também contribui para um melhor acabamento e segurança no momento de executar as atividades.

Sabemos que no mercado de trabalho os profissionais que oferecem serviços mais rápidos e de melhor qualidade obtém os melhores resultados, tanto em faturamento quanto na satisfação dos clientes. Sabendo disso, resolvemos mostrar algumas ferramentas de corte à bateria, que com certeza irão contribuir para um serviço rápido e sem perder a qualidade, vamos lá pessoa!

Ferramentas de corte à bateria

Em geral as ferramentas à bateria são cada vez mais usadas pelos profissionais, não apenas os eletricistas, mas também pelos profissionais de outras áreas. As vantagens das ferramentas à bateria são diversas, mas a principal delas é de não precisar de cabos de alimentação, facilitando o serviço, não havendo preocupação por parte do profissional com relação aonde a ferramenta será ligada, tendo que fazer extensões por exemplo.

Ferramentas à bateria para eletricista.

Ferramentas para corte à bateria!

Ferramentas de corte à bateria: Serra tico tico

A serra tico tico é uma excelente ferramenta para realizar corte de diversos tipos de materiais, como chapas de madeira, chapas plásticas e chapas metálicas por exemplo. Em geral as serras tico tico à bateria não são leves, mas ao contrário das demais, a serra tico tico SS7010 fabricada pela Starrett é bem leve e robusta, facilitando muito à execução de trabalhos profissionais e domésticos com bastante segurança e precisão.

Este modelo ainda conta com o recurso da ação orbital que permite diversos movimentos, sendo possível realizar cortes para cima, para baixo, para frente, para trás, na vertical e cortes na horizontal, além de cortes angulares e retos, entre outras diversas características.

Ferramentas para corte a bateria.

Serra tico tico à bateria.

Ferramentas de corte à bateria: Serra de fita manual

A serra fita manual à bateria é uma máquina feita para realizar cortes de diversos tipos de materiais, formatos e dimensões. Em especial, a serra de fita manual SS1005 da Starrett é uma ferramenta Ideal para trabalhos em campo ou locais de difícil acesso, onde não existe energia elétrica.

A lâmina da serra de fita é padronizada e garante o desempenho e qualidade do corte realizado, essa ferramenta também é leve, permitindo que o equipamento seja levado para qualquer local. Outra vantagem desta ferramenta, é que por meio de um sistema de troca e de tensionamento rápido, a lâmina de serra de fita pode ser substituída com extrema facilidade.

Essa ferramenta é robusta, oferece alta durabilidade e o torque do motor entrega uma força de corte capaz de manter o desempenho mesmo em materiais de alta dureza. Além disso, a serra de fita conta com um formato ergonômico, tornando o serviço confortável e seguro para o operador.

Ferramentas para corte à bateria.

Serra de fita manual a bateria!

Ferramentas de corte à bateria: Serra sabre

A serra sabre é uma excelente ferramenta de corte, que pode ajudar muito em algumas atividades do dia a dia. Para quem não conhece, a serra sabre é basicamente um serrote automático e assim como em qualquer serrote, os cortes feitos com essa serra não são tão precisos, mas certamente são muito úteis quando se quer um corte rápido por exemplo.

O uso da serra sabre é muito simples, pois ela não possui nenhuma regulagem complexa, a única regulagem que a serra sabre possui é a área de corte. Além disso, para retirar e colocar a lâmina dessa ferramenta é muito simples, pois uma alavanca lateral libera a trava para a lâmina, ou seja, basta encaixar ou retirar a lâmina.

Ferramentas para corte à bateria.

Serra sabre à bateria da Starrett.

Para fechar os benefícios dessas ferramentas, temos que citar a possibilidade de usar a bateria de qualquer outra ferramenta da Starrett, visto que a empresa criou um modelo único para as ferramentas, ou seja, se você tem qualquer outra ferramenta à bateria da Starrett, as baterias poderão ser usadas nas diversas ferramentas.

O vídeo abaixo mostra outros tipos de ferramentas para corte, as características de cada uma das ferramentas, sendo elas elétricas ou não. Além disso o vídeo mostrar a ferramenta de corte ideal para cada tipo de trabalho.

Finalizamos mais um artigo, esperamos ter ajudado com as dicas sobre ferramentas de corte à bateria. Caso tenha ficado alguma dúvida ou curiosidade sobre o assunto, deixe nos comentários que iremos responder!

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)