Hoje em dia a tecnologia proporciona muitas facilidades na vida do ser humano, uma dessas facilidades é poder aprender sem nem mesmo sair de casa. O aprendizado atualmente vem quebrando muitas barreiras e alcançando patamares que há muito nem eram imaginados. Um grande exemplo disso são as aulas ao vivo.

Muitas pessoas acessam novos conteúdos, habilidades ou alavancam a sua carreira através das aulas ao vivo, de webinars ou das gravações e reprises dessas aulas. Porém, muita gente ainda não sabe a importância disso tudo.

Para que você não tenha dúvidas sobre a importância de assistir aulas ao vivo e se capacitar, vamos explicá-la para você, assim como falar o que é webinar. E não é só isso, vamos te ensinar como assistir aula ao vivo com conteúdo exclusivo na plataforma da Schneider Electric. Então, vamos lá pessoal!

Webinar: O que é?

Como assistir aulas ao vivo de graça?

Aprenda o que é um Webinar e como funciona!

Webinar é a abreviação em inglês de “web-based seminar”, que traduzindo, significa Seminário na Web.

Webinar é um tipo de videoconferência ou seminário que é realizado na internet. O objetivo do webinar é fazer com que empresas, instituições, escolas ou outros fornecedores de conhecimento possam apresentar os seus conteúdos para alunos ou consumidores.

Essa apresentação é feita em via única, ou seja, somente o instrutor pode apresentar o conteúdo, enquanto os alunos tiram as suas dúvidas por meio de um chat online. Essa ação pode gerar muitos benefícios como por exemplo, um aprendizado de conteúdos exclusivos que algumas instituições de ensino fornecem.

A plataforma para dar aula online ao vivo fica a critério da instituição/empresa que fornece o conteúdo, uma muito usada é a Aula ao Vivo Youtube, mas outras como o Hangouts ou Google Meet também são usadas.

Como assistir aula ao vivo no site da Schneider?

Nós do Mundo da Elétrica já ensinamos como ter acesso à cursos de elétrica gratuitos também com a Schneider, que sempre se preocupa com a capacitação e aprendizado constantes dos seus parceiros e consumidores!

Porém, ainda não havíamos falado que eles também disponibilizam aulas de elétrica ao vivo sem cobrar nada, mas te ensinaremos a acessar essas aulas agora!

Aulas ao vivo Schneider: Como acontecem?

A schneider possui uma plataforma chamada Portal do Parceiro, onde quem se cadastra possui benefícios exclusivos com a empresa, os quais as aulas ao vivo e cursos gratuitos fazem parte.

Portal do Parceiro Schneider: Cadastro

Mas como se tornar um parceiro? É muito fácil! Basta entrar no Portal do Parceiro no site da Schneider, clicar no botão “Vá para o Portal do Parceiro”. Após isso, clique na opção “Registre-se aqui”.

Como assistir aulas ao vivo de graça?

Como entrar no Portal do Parceiro pelo site da Schneider?

Você vai ser levado(a) para uma tela de cadastro. Então, após preencher os campos requeridos é só clicar em próximo e confirmar o seu e-mail.

Pronto, agora você já é um parceiro da Schneider!. Na tela inicial, você pode conferir os muitos benefícios que um parceiro tem e aproveitá-los da melhor forma.

Outra maneira de se tornar um parceiro Schneider é baixando o Aplicativo mySchneider gratuitamente na play store!

Depois de baixar é só entrar no aplicativo e fazer o cadastro da mesma forma que foi descrita acima.

Como assistir aulas ao vivo de graça?

Como entrar no Portal do Parceiro pelo app da Schneider?

Portal do Parceiro Schneider: Aulas ao Vivo

Agora que você já é um parceiro Schneider, vamos ver as aulas online que você conseguiu! Acessando a primeira página dos parceiros, clique na aba “TREINAMENTO”, que fica na parte superior direita.

Como assistir aulas ao vivo de graça?

Acessando as aulas ao vivo!

Após isso, role a página até a seção “Webinars Recomendados”. Você verá muitos assuntos, se algum deles te agradar, basta clicar nele para que você vá direto para a sala de aula ao vivo onde aconteceu a transmissão, podendo assistir à gravação e à interação completa!

Caso você queira ver todos os webinars que estão disponíveis na mesma seção “Webinars Recomendados”, clique no Botão escrito ”Sala dos Webinars”.

Como assistir aulas ao vivo de graça?

Sala de Webinars com todas as aulas!

Após clicar no botão, você vai para uma sala com todas as aulas que foram feitas. Agora é só escolher os temas que te interessam ou assistir um por um para aprender muito!

É muito importante acompanhar a Schneider, pois frequentemente ela faz aulas ao vivo! E para estar presente nessas aulas, você precisa ficar atento aos anúncios da empresa.

Qual é a Importância das Aulas ao Vivo?

Para que você entenda ainda mais a importância de se capacitar assistindo aulas online ao vivo, vamos citar alguns pontos que deixam essa importância bem nítida.

  • As aulas são mais personalizadas
  • Realizar aulas ao vivo comprova a capacidade do instrutor
  • Conforto e comodidade ao assistir as aulas
  • Economia de gastos relacionados ao transporte e outros
  • Você pode tirar as suas dúvidas em tempo real
  • Você pode dialogar com os outros participantes
  • Há mais dinamicidade nas aulas e no aprendizado
  • Você pode ver informações bônus que os instrutores passam
  • Você se sente mais próximo dos instrutores, facilitando o aprendizado

Essas são só algumas vantagens que comprovam o quão importante essas aulas são. Quer ver na prática? Então, assista essa live que o Mundo da Elétrica fez junto com a Schneider falando sobre comandos elétricos! E se gostar, deixe o like no vídeo e se inscreva no nosso canal.

Quer ajudar o Mundo da Elétrica? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e dê a sua opinião falando se você também acha as aulas ao vivo importantes. Se tiver ficado alguma dúvida, deixe nos comentários e responderemos com muito prazer! Continue acompanhando o site e as redes sociais do Mundo da Elétrica.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)